30.5.12

MOVIMENTO NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA (BRASIL SEM ABORTO) DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


MOVIMENTO NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA (BRASIL SEM ABORTO) DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Um ano se passou desde a 1ª Plenária Estadual do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto do Estado do Rio Janeiro organizada e coordenada pela Executiva Nacional do Movimento. De lá para cá tivemos muitas dificuldades na implementação das propostas apresentadas, discutidas e aprovadas. Talvez a não concretização se deva  a não termos conseguido, efetivamente, constituir um coletivo dirigente que pudesse reunir regularmente para avaliar a execução das propostas definidas ou até mesmo decidir por outras mais exequíveis. Eu e João coordenamos interinamente e fizemos o máximo para não deixar que o Comitê se extinguisse por completo.
O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto necessita dos braços da sua Direção Nacional em cada um dos Estados da Federação, porque a conscientização e a mobilização permanente da população só pode acontecer efetivamente nos municípios de cada Estado. Se não mobilizarmos a CIDADANIA PELA VIDA poderemos lamentar, no futuro, a legalização do aborto em nosso país, pois os políticos brasileiros só respondem aos anseios da população se permanentemente pressionados pelos cidadãos e cidadãs. E isso não é diferente em relação à questão da defesa da vida – desde concepção.
Assim sendo, MAIS UMA VEZ estamos conclamando os representantes de grupos, entidades e instituições que estão de acordo com os princípios da defesa da vida e em consonância com as estratégias do Brasil Sem Aborto para comparecer a esta 2ª Plenária Estadual.
A fim de esclarecer melhor sobre as estratégias do Movimento ressaltamos o seguinte:
1º ) O Movimento Brasil Sem Aborto tem FOCO exclusivo na luta contra a legalização do aborto desde a concepção, portanto, outros temas devem ser discutidos em outros ambientes que se articulam em torno deles;
2º) O Movimento Brasil Sem Aborto entende que a  ARTICULAÇÃO  com os políticos pró-vida do Congresso Nacional, dos  parlamentos estaduais e municipais, mantendo, evidentemente,  a sua autonomia e independência é fundamental na luta pela vida e o movimento tem feito esta articulação pautando-se em princípios éticos e priorizando o DIÁLOGO E O ESCLARECIMENTO no contato com os parlamentares, entendo que saber dialogar é uma tarefa difícil, mas o único caminho que, efetivamente, pode provocar sinergias salutares para a luta em defesa da vida  (o RADICALISMO nunca constrói, ao passo que o DIÁLOGO não só constrói como UNE e faz AVANÇAR;
3º) O Movimento Brasil Sem Aborto tem como meta permanente a mobilização da CIDADANIA BRASILEIRA,  através de manifestações públicas e utilização dos meios de comunicação (imprensa, televisão e mídias sociais) para conscientizar a população sobre a importância de não só ser contra o aborto desde a concepção, mas tornar-se um MILITANTE DA CAUSA,  lá onde cada um está inserido (comunidades, local de trabalho, associações profissionais, etc.) e poder contribuir com este trabalho em prol da vida humana – desde a concepção.
Portanto, venha participar deste Movimento da CIDADANIA BRASILEIRA PELA VIDA no Estado do Rio de Janeiro. Faça logo a sua inscrição gratuita pelo email cidadaniapelavidabsbrj@gmail.com e veja abaixo a programação:



Definição de AÇÕES do Movimento Brasil Sem Aborto no Estado do Rio de Janeiro para 2012 e 2013.

·         Como organizar a Campanha A VIDA depende do seu VOTO no Estado do Rio de Janeiro;
·         Realização da 1ª Marcha Fluminense pela Vida no segundo semestre de 2012;
·         Participação na 5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida em Brasília no dia 26 de Junho de 2012;
·         Como intensificar a coleta de assinaturas pela aprovação do Estatuto do Nascituro.
·         O PL 416/2011 – Prevenção à gravidez, ao abandono de incapaz e criação de Casas de Apoio à Vida.


OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE:
Solicitamos que as inscrições sejam feitas até o dia 31/05/2012.
Esta medida é para facilitar o seu acesso, pois, por ser um domingo, o serviço de portaria não funciona.


Gratos pela sua atenção.

Jane Chantre (Vivo)
9684-7888

João Menezes (Claro)
9176-8583



Nenhum comentário:

Postar um comentário