19.9.10

A paz no mundo diminui a cada ano

4, setembro, 2010

Luis Dufaur
Segundo o Índice Global da Paz (IGP), elaborado anualmente pelo Instituto para Economia e Paz, sediado na Austrália, o mundo está cada ver menos pacífico, malgrado certa diminuição no número de conflitos armados, informou o diário inglês “The Guardian”.

O aumento da violência é devido às crescentes taxas de homicídios e diversos crimes, sobretudo na América Latina, onde os níveis de intranqüilidade subiram assustadoramente.

Nunca na História líderes religiosos e civis fizeram tantos apelos à paz nacional e mundial e nunca foram tão desatendidos.
Não se tem lembrança de sociedades inteiras se entrincheirando nas suas casas como acontece nas grandes e médias urbes modernas.

A verdadeira paz é a paz de Cristo, que só existiu nas eras em que vigorou a Civilização Cristã austera e hierárquica, fundamentalmente sacral e anti-igualitária.

Fora dela os homens só encontram desordem, insegurança, crime e morte.

Fonte: http://www.ipco.org.br/home/internacional/a-paz-no-mundo-diminui-a-cada-ano?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ipco+%28IPCO+-+Instituto+Pl%C3%ADnio+Corr%C3%AAa+de+Oliveira%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário