Receba as postagens deste blog

24.1.11

O CONSOLADOR SE MANIFESTANDO ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE – O TEMPO DO FIM

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmo 121:1-2)

Nós, que moramos em Niterói, São Gonçalo e em vários municípios do Rio de Janeiro ainda não nos recompomos das dores advindas dos que partiram e dos que sobreviveram às últimas enchentes! As obras nas estradas, o engarrafamento que enfrentamos, diariamente, devido às tais obras também compõe o cenário que nos faz lembrar, constantemente, o que sofremos. Agora, além dos 10 min de um vento assustador em Nova Iguaçu, também no Rio de Janeiro, as enchentes nas cidades serranas, a tragédia parece maior! Grande parte da minha família é de Nova Friburgo e Bom Jardim, onde também temos amigos, inclusive de ministério de apoio. Ficamos alguns dias sem notícias, os telefones mudos, não conseguíamos nos falar pela internet, apenas víamos as notícias tristes chegando pela televisão! Em Petrópolis e Teresópolis também temos amigos e irmãos queridos! Ficamos perplexos! Nos demos conta de que na Bíblia algo está escrito sobre os acontecimentos do tempo do fim e ficamos pensando se não chegou a hora! Então, olhamos para o céu e o derretimento da terra, pensamos no criador, pois só nos resta esperar o socorro advindo dEle!

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo” (Isaías 41:13)

Apesar do lamento, da perplexidade, olhamos para a solidariedade vinda de toda a parte! Foi desta forma que recebemos notícias dos nossos parentes, amigos e irmãos em Cristo. Relataram as dores, os problemas, as perdas, mas a solidariedade ressaltou aos seus olhos e todos puderam ver em cada criatura, a mão do Criador dizendo: NÃO TEMAS, QUE EU TE AJUDO! Glória a Deus! Alguns parentes se alegraram tanto com a solidariedade que disseram: a TV só mostra desgraça, mas vemos além dela: a graça de Deus se manifestando através da multidão de pessoas voluntárias em nossas cidades, tanto do Brasil quanto do exterior! Ainda faltam mantimentos e água. Vestimentas parece que na maioria das cidades já tem suficiente. Também falta mais consolo para aqueles que perderam parentes e amigos. Faltam ouvidos para ouvir as dores e profissionais da área da saúde. Se você sentir desejo de ajudar, não se esquive de fazer a vontade do Senhor! Temos nos mobilizado, as igrejas em especial!

Mas, recebemos um e-mail que nos fez pensar que ainda há muito a fazer: “Evangélicos fazem a diferença no momento da tragédia, afirma jornal!

Silas Malafaia vende seu avião e compra mantimentos para as vítimas da tragédia na Serra do Rio Janeiro.

Bancada evangélica ameaça trancar a pauta de votação do congresso até que sejam tomadas medidas definitivas para evitar outras tragédias como esta.

RR Soares reverte as receitas dos carnês de patrocinadores para os desabrigados das tragédias.

Apóstolo Estevam e Bispa Sônia desviam a Marcha para Jesus para a Serra Fluminense e a renomeiam "Marcha Por Jesus!", uma multidão a serviço da vontade do Senhor Jesus junto ao seu povo sofrido.

Bola de Neve TV não passa campeonato de surf ou skate sábado a noite para divulgar locais de doações e voluntariado para atuar na serra fluminense.

Valdemiro Santiago coloca seus dois helicópteros a disposição das equipes de resgate e sai a campo com seus bispos para levar seus estoques de água 100% Jesus às vitimas.


Edir Macedo, mesmo não sendo cristão, desiste da construção de seu templo de Salomão e doa o material de construção para o reparo dos que perderam tudo.

Rene Terra Nova faz um ato profético em favor das vítimas: Vai ao banco e transfere o dinheiro arrecadado para a Festa dos Tabernáculos para a conta da Cruz Vermelha, para que esta compre tendas e alimentos para os desabrigados.

Bispo Rodovalho troca as emendas que fez para festas no Ministério do Turismo por verbas emergenciais para os desabrigados.

Ana Paula Valadão recebe uma revelação de que há um tripé sobre a Serra do Rio de solidariedade, amor ao próximo e humildade e decide realizar três shows com renda revertida aos desabrigados.


Todas as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro interrompem seus serviços internos e abrem seus espaços aos desabrigados, enquanto seus membros ajudam no consolo dos que perderam tudo.

Pastores e Apóstolos, Profetas em geral saem em socorro às Vítimas das enchentes: UMA IGREJA QUE DÁ EXEMPLOS!!!!!!

O pastor da igreja protestante tradicional justifica: Neste momento, não há nada que glorifique mais o Senhor do que isto.


Oremos para que um dia ao menos uma ou duas destas manchetes não soem como piada ou provocação, mas se tornem realidade.”


CONTUDO, nós que lemos as Escrituras sabemos que haverá fome e epidemias logo antes da volta de Jesus. Vários acontecimentos estarão passando pela história, sucessiva e simultaneamente:

“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” - Lucas 21:11



“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações, em perplexidade [sem recursos, confusas, deixadas em dúvida, sem saber o que fazer] pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto [todos] os poderes do céu serão abalados. E então verão vir o Filho do Homem em uma nuvem, com poder e [Sua] grande glória [majestosa]. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.” - Lucas 21:25-28


“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” - Mateus 24:7-8


“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;” - Apocalipse 6:12


“E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.” - Apocalipse 11:13


“E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.” - Apocalipse 16:18






LEIA A BÍBLIA!


COLOQUE A SUA VIDA NO ALTAR DO SENHOR! ACEITE A JESUS COMO O SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR!


VIVA EM SANTIDADE E ESTEJA PRONTO PARA PARTIR A QUALQUER MOMENTO, MAS PARA OS BRAÇOS DO PAI DO CÉU!


ENQUANTO VIVERMOS, SEJAMOS SOLIDÁRIOS. AJUDEMOS UNS AOS OUTROS. A SOLIDARIEDADE É CONSOLO PARA AQUELE QUE SOFRE!


TUDO O MAIS É VAIDADE E AFLIÇÃO DE ESPÍRITO!


NO AMOR DE JESUS!


Missionária Rozangela Alves Justino





Nenhum comentário:

Postar um comentário