10.7.11

A Onisciência de Deus

O Maná do Senhor: 10/07/2011

Texto Bíblico: Amós 9.2: “Ainda que desçam ao mais profundo abismo, a minha mão os tirará de lá; se subirem ao céu, de lá os farei descer”.

Reflexão: Enquanto tantas pessoas no mundo negam a sua existência, ou tentam afastar-se de Deus, o profeta Amós nos revela a impossibilidade desta ação: não existe lugar em todo universo onde uma pessoa possa se esconder d’Ele. Sua presença enche todo o céu e a terra, afirmava o profeta Jeremias. O salmista, no Salmo 139, reconhece esta situação como fruto da nossa incapacidade em fugir da sua presença: “não temos como nos ausentar de sua presença e nem fugir da Sua face?”. Esta consciência de que o Senhor tem o conhecimento de todas as coisas e de todos os atos que praticamos, não deve ser tomado como se Ele estivesse com os olhos postos sobre as nossas vidas. Sua onipresença revela a capacidade de encher toda vida e todo o universo, ao mesmo tempo. Se Ele tem conhecimento de todas as coisas, isto permite que possa dirigir as nossas vidas segundo Sua bondade, misericórdia e fidelidade. Mas, para que isso aconteça, será necessário reconhecer a Sua autoridade e o Seu poder sobre nós e faz com que Ele, quando estende suas bondosas mãos sobre a nossa vida, permita uma consciência da Sua sabedoria e nos faz entregar nossa vida em suas mãos, clamando pela direção do Espírito Santo por seus caminhos. Esta consciência de que o Senhor enche com Sua presença todas as coisas, nos traz a alegria de tê-lo ao nosso lado em todo momento: “estarei convosco por onde quer que andares”. Podemos contar com sua providência no suprimento de todas as nossas necessidades, contar com Sua mão poderosa a nos sustentar e a Sua alegria a nos dar forças. O Senhor deseja que nós provemos de Sua presença maravilhosa e que nunca deixemos de louvá-lo por esta condição. O Senhor está ao nosso lado sempre, em todo o lugar e com nossa permissão, deseja dirigir nossa vida, dando qualidade e abundância todos os dias. Este é o seu desejo maior: que a sua graça nos restaure, de forma que possamos usufruir de todas as bênçãos decorrentes de Sua comunhão. Esta deve ser a nossa atitude: buscar a Sua presença sempre, enquanto pudermos achá-lo.

Oração: Querido Senhor, todas as coisas foram por Ti criadas e teu governo está sobre tudo. Sobre nós desejamos a tua presença para que sejamos guiados por tuas bondosas e misericordiosas mãos. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+

Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página: http://www.dar.org.br/

“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam" (Isaías 58.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário