Receba as postagens deste blog

19.9.10

Notícia alentadora: pais e professores reagem a livro obsceno

Notícia alentadora: pais e professores reagem a livro obsceno

Fonte: http://www.blogger.com/blog_this.pyra?t=&u=http%3A%2F%2Fwww.ipco.org.br%2Fhome%2Fnacional%2Fnoticia-alentadora-pais-e-professores-reagem-a-livro-com-obscenidades%3Fsms_ss%3Dblogger&n=Not%C3%ADcia+alentadora%3A+pais+e+professores+reagem+a+livro+obsceno

30, agosto, 2010
Daniel Martins

Fico muito satisfeito por receber diariamente mensagens dos leitores e participantes deste site. Ora são notícias, ora comentários, ora sugestões, que a nós do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira muito animam a continuar e aumentar a luta em prol do Brasil e da Civilização Cristã.

Ontem mesmo recebi uma notícia alentadora. Indo de encontro à revolução sexual que determinados setores querem impor desde os bancos escolares, pais e professores se mobilizam e vetam um livro obsceno e imoral que estava sendo distribuído em escolas estaduais em Ribeirão Preto.

Alentadora por quê? Porque se os pais e professores começarem a reagir, os propulsores da imoralidade perderão boa parte de sua força. E a revolução sexual receberá um duro golpe.

Veja a notícia abaixo, precedida de uma mensagem que me enviou um amigo da região onde ocorreu o fato:

Agora só faltava essa mesmo, tinha visto várias apologias a este livro no mural da sala dos professores na escola onde dou aula, mas nunca imaginava que houvesse esse conteúdo, o que me faz entender a atitude de alguns alunos, que já na 5ª série dizem e fazem coisas obscenas. É muito triste a situação de um pai hoje, já que é obrigado a manter os filhos nesses lugares que alguns políticos chegam a dizer serem a salvação do Brasil.

Escola de Ribeirão veta livro com conto erótico

(Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto)

Publicação com autores consagrados [???...] entregue a alunos do ensino médio gera reprovação de pais e professores
Escolas estaduais de Ribeirão Preto começaram a receber nesta semana o livro “Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século”, que já havia causado polêmica na capital paulista por possuir um conto erótico no conteúdo.

Pais e professores decidiram retirar a publicação das mãos dos alunos da escola Domingos Spinelli, no Quintino Facci 2, na zona Norte.

Alunos do primeiro e terceiro ano do ensino médio receberam nesta quarta-feira o livro e foram alertados pelos próprios professores sobre o conteúdo do conto “Obscenidades para Uma Dona de Casa”, escrito por Ignácio de Loyola Brandão.

O conto contém expressões obscenas para enfatizar o desejo dos personagens. A escola decidiu recolher o material no mesmo dia.

O representante comercial Sérgio dos Santos, que tem uma filha de 17 anos, disse que ficou surpreso quando soube do conto durante o almoço desta quarta. [...) O pai pensa em registrar boletim de ocorrência e levar queixa ao MEC (Ministério da Educação).

A filha dele afirmou que o livro causou alvoroço na escola. Adolescentes, também de outras séries, ficaram curiosos para ler o conto. A jovem diz que professores ficaram constrangidos com o material.

O conselheiro regional da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), José Wilson de Souza Maciel, disse que a entidade ainda não se posicionou [???] oficialmente sobre o assunto, mas que ele, particularmente, também não concorda com a distribuição de livros com contos eróticos.

Outro lado
A Secretaria da Educação do Estado informou nesta quarta-feira que o livro foi analisado e aprovado por uma comissão, composta por professores de universidades como a USP (Universidade de São Paulo) e a Universitar Heidelberg, da Alemanhabb.

Em nota, a pasta informou que o livro faz parte do Programa Apoio ao Saber, que destina três publicações anualmente para estudantes que passam da sexta série do ensino fundamental. Diz ainda que o livro que causou polêmica foi destinado apenas [???]aos estudantes do terceiro ano do ensino médio .

Nenhum comentário:

Postar um comentário