15.6.11

Casamento gay e a infidelidade conjugal

publicado em 15/06/2011 às 15h36:


Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/apos-aprovar-casamento-argentina-tera-seu-primerio-divorcio-gay-20110615.html

Após aprovar casamento, Argentina terá seu primerio divórcio gay

Casamento entre mulheres termina por infidelidade.


• Texto:
Natacha Pisarenko/14.07.2010/AP

Casal comemora a aprovação do casamento homossexual em frente ao Congresso argentino, em julho de 2010
Após ser o primeiro país da América Latina a legalizar o casamento gay, em 2010, a Argentina está prestes a vivenciar o seu primeiro divórcio gay. Duas mulheres que se casaram em abril deste ano iniciaram os trâmites legais para o primeiro divórcio entre homossexuais no país, informaram nesta quarta-feira (15) fontes da Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais do país.

Angela, de 46 anos, e Vanesa, de 26, estavam juntas há seis anos, e após a sanção da lei que permitiu o casamento entre homossexuais no país, elas se casaram no dia 20 de abril na Província de La Rioja.

A união provocou grande repercussão na mídia local por ser a primeira do tipo naquela região da Argentina.

Fontes citadas pela imprensa local revelaram que o fim do casamento aconteceu por causa da infidelidade de uma delas. As mulheres se conheceram em 2005, quando ainda se relacionavam com homens.

...
Em julho de 2010, a Argentina se tornou o primeiro país da América Latina a aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo ao aprovar uma reforma do Código Civil, que provocou a rejeição de grupos religiosos e duros debates políticos.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário