Receba as postagens deste blog

23.6.11

VITÓRIA NA ALERJ

FONTE: http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/gw-noticias-detalhe/?cod=478
22.06.2011
Vitória na Alerj

Mais uma vitória a favor da família. Não foi aprovada a PEC 23/2007 na segunda votação da Alerj, que aconteceu nesta terça-feira, 21 de junho. A emenda visava mudar a Constituição do Rio de Janeiro para beneficiar os homossexuais.

A proposta, porém, não foi arquivada. Para que a PEC 23 fosse derrubada definitivamente, era preciso 42 votantes, e havia nessa segunda votação 41 parlamentares votantes. Destes, 39 votaram contra a emenda e 2 a favor. O restante dos 26 deputados estava ausente do plenário, sendo que 5 saíram da sessão propositalmente com o objetivo de derrubar o quórum para não correr o risco de por um ponto final na discussão. O próprio autor do projeto, deputado Gilberto Palmares, foi embora e não votou.

“Apesar de a emenda não ter sido eliminada por falta de quórum, saímos moralmente vitoriosos, pois a maioria absoluta dos deputados expressou sua posição contrária à proposta. Será muito difícil os parlamentares tentarem retornar com essa emenda, pois foi um massacre de oposição a mesma”, declarou o pastor Silas Malafaia, que somou forças à bancada evangélica e manifestantes, pedindo aos seguidores do twitter para enviar e-mail aos deputados do Rio de Janeiro para não aprovarem a PEC 23.

Da mesma forma que os internautas se mobilizaram para pedir o apoio dos deputados contra a PEC 23, agora é hora de agradecer e parabenizar os 39 parlamentares que votaram contra a emenda e também para reprovar os dois deputados que votaram a favor (Cidinha Campos e Paulo Melo). Além disso, é importante enviar e-mail para chamar de covarde cada um que se ausentou propositalmente do plenário antes de terminar a sessão, como uma manobra para impedir o quórum exigido para legitimar a reprovação (Inês Pandeló, Janira Rocha, Luiz Paulo, Marcelo Freixo e Zaqueu Teixeira); e um e-mail específico para o autor da proposta, Gilberto Palmares (gilbertopalmares@alerj.rj.gov.br), que foi embora e não votou. “Vamos nos lembrar de cada um deles nas próximas eleições”, finalizou o pastor Silas.

Segue abaixo a lista com o nome dos deputados que votaram contra e a favor da PEC, bem como daqueles que se ausentaram do plenário, seguida dos e-mails.

Deputados que votaram CONTRA a PEC 23/2007, no dia 21/06/2011:

1. ALESSANDRO CALAZANS (PMN)

2. ALEXANDRE CORREA (PRB)

3. ALTINEU CORTES (PR)

4. ANDRÉ CORREA (PPS)

5. BEBETO (PDT)

6. BRUNO CORREIA (PDT)

7. CHIQUINHO DA MANGUEIRA (PMDB)

8. CLAISE MARIA ZITO (PSDB)

9. CLARISSA GAROTINHO (PR)

10. CORONEL JAIRO (PSC)

11. DICA (PMDB)

12. DIONÍSIO LINS (PP)

13. DOMINGOS BRAZÃO (PMDB)

14. DR. JOSÉ LUIZ NANCI (PPS)

15. ÉDINO FONSECA (PR)

16. EDSON ALBERTASSI (PMDB)

17. FÁBIO SILVA (PR)

18. FLÁVIO BOLSONARO (PP)

19. GRAÇA MATOS (PMDB)

20. GRAÇA PEREIRA (DEM)

21. IRANILDO CAMPOS (PR)

22. JANIO MENDES (PDT)

23. JOÃO PEIXOTO (PSDC)

24. LUIZ MARTINS (PDT)

25. MARCELO SIMÃO (PSB)

26. MARCIO PACHECO (PSC)

27. MARCOS SOARES (PDT)

28. MARCUS VINÍCIUS (PTB)

29. MYRIAN RIOS (PDT)

30. PEDRO AUGUSTO (PMDB)

31. RICARDO ABRÃO (PDT)

32. ROBERTO DINAMITE (PMDB)

33. ROBERTO HENRIQUES (PR)

34. ROSÂNGELA GOMES (PRB)

35. SABINO (PSC)

36. SAMUEL MALAFAIA (PR)

37. THIAGO PAMPOLHA (PRP)

38. WAGNER MONTES (PDT)

39. WAGUINHO (PRTB)

E-MAILS: alessandrocalazans@alerj.rj.gov.br; alexandrecorrea@alerj.rj.gov.br; altineucortes@alerj.rj.gov.br; andrecorrea@alerj.rj.gov.br; bebeto@alerj.rj.gov.br; brunocorreia@alerj.rj.gov.br; chiquinhodamangueira@alerj.rj.gov.br; claisemariazito@alerj.rj.gov.br; clarissagarotinho@alerj.rj.gov.br; coroneljairo@alerj.rj.gov.br; dica@alerj.rj.gov.br; dionisiolins@alerj.rj.gov.br; domingosbrazao@alerj.rj.gov.br; drjoseluiznanci@alerj.rj.gov.br; edinofonseca@alerj.rj.gov.br; edsonalbertassi@alerj.rj.gov.br; fabiosilva@alerj.rj.gov.br; flaviobolsonaro@alerj.rj.gov.br; gracamatos@alerj.rj.gov.br; gracapereira@alerj.rj.gov.br; altineucortes@alerj.rj.gov.br; janiomendes@alerj.rj.gov.br; joaopeixoto@alerj.rj.gov.br; luizmartins@alerj.rj.gov.br; marcelosimao@alerj.rj.gov.br; marciopacheco@alerj.rj.gov.br; marcossoares@alerj.rj.gov.br; marcusvinicius@alerj.rj.gov.br; myrianrios@alerj.rj.gov.br; pedroaugusto@alerj.rj.gov.br; ricardoabrao@alerj.rj.gov.br; robertodinamite@alerj.rj.gov.br; robertohenriques@alerj.rj.gov.br; rosangelagomes@alerj.rj.gov.br; sabino@alerj.rj.gov.br; samuelmalafaia@alerj.rj.gov.br; thiagopampolha@alerj.rj.gov.br; wagnermontes@alerj.rj.gov.br; waguinho@alerj.rj.gov.br

Deputados que votaram FAVORÁVEIS a PEC 23/2007, no dia 21/06/2011:

1. CIDINHA CAMPOS (PDT)

2. PAULO MELO (PMDB)

E-MAILS: cidinhacampos@alerj.rj.gov.br; paulomelo@alerj.rj.gov.br

Deputados que se manifestaram favoráveis à PEC 23/2007 e, propositalmente, com o objetivo de derrubar o quórum, ausentaram-se do plenário no momento da votação:

1. INÊS PANDELÓ (PT)

2. JANIRA ROCHA (PSOL)

3. LUIZ PAULO (PSDB)

4. MARCELO FREIXO (PSOL)

5. ZAQUEU TEIXEIRA (PT)

E-MAILS: inespandelo@alerj.rj.gov.br; janirarocha@alerj.rj.gov.br; luizpaulo@alerj.rj.gov.br; marcelofreixo@alerj.rj.gov.br; zaqueuteixeira@alerj.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário