2.8.09

BISPO ANGLICANO HIPOTECA SOLIDARIEDADE À PSICÓLOGA

Notícia Nacional
Bispo Anglicano Hipoteca Solidariedade à Psicóloga
Punida pelos Heterofóbicos

Diante da punição imposta pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) à psicóloga cristã Rozangela Justino, por seu apoio terapêutico a pessoas de comportamento homossexual insatisfeitas e que buscam reversão à heterossexualidade, o Bispo Anglicano da Diocese do Recife, Revmo. Robinson Cavalcanti, expressou o seu mais veemente protesto por esse ato de perseguição heterofóbico do CFP, e a sua mais profunda solidariedade à psicóloga Rozangela Justino, encorajando-a a prosseguir o seu trabalho profissional.

“Trata-se de um conflito político e ideológico, e não científico. O homossexualismo é uma doença espiritual, um distúrbio emocional e uma perversão moral em sua prática. Apoiar pastoralmente a conversão e a santidade, e apoiar psicoterapeuticamente aos quebrantados são expressões de amor ao ser humano que busca superar as suas limitações e buscar a realização desenhada pelo Criador”, afirmou Dom Robinson Cavalcanti.

A Diocese do Recife, hoje sob autoridade primacial da Igreja Anglicana no Cone Sul da América, apóia a Resolução 1.10 da Conferência de Lambeth, 1998, sobre Sexualidade Humana da Comunhão Anglicana.

Secretaria Diocesana Anglicana de Comunicação SocialSecretaria EpiscopalDiocese do Recife - Comunhão AnglicanaEscritório Maceió - AL(das 8h às 13h)Visite nossa página: www.dar.org.br"O que semeamos em nossas mentes, colhemos em nossas ações" (Rev. John Stott)

13 comentários:

  1. Anônimo10:21 PM

    Concordo plenamente com o Rev. Robinson Cavalcanti e uno-me a ele em solidariedade à amiga psicóloga cristã Dra. Rozangela Justino. O que o Rev. Robinson escreveu é uma expressão mais condizente com a verdade, pois o homossexualismo ou homossexualidade é uma doença espiritual, um distúrbio emocional e uma perversão moral em sua prática, disse tudo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:15 AM

    Olá Rozangela.

    Chamo-me José Airton Nogueira Júnior, sou católico, e queria dar-lhe os parabéns pela coragem em defender o Evangelho, mesmo numa situação tão controversa como esta. Tenho planos de me formar em Psicologia uma dia, e são exemplos como o seu que nos mostram que vale a pena optar pela Verdade, mesmo que isso nos custe.
    Peço a Deus que continue a lhe dar força para prosseguir fielmente com a sua missão. Nós, que cremos em Jesus, não podemos nos calar. E, se for necessário que o nosso testemunho da Verdade nos custe o próprio sangue, nos alegremos, pois como dizia um grande santo da Igreja: " O sangue dos mártires é semente de novos cristãos".

    Deus abençõe.

    Júnior - junior_nog@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Concordo plenamente tambem com Dom Robinson.
    A homossexualidade deve ser tratada a luz da Palavra de Deus, e os homens e mulheres que estejam nesta condicao devem ser orientados pastoralmente para a mudança de atitude, pois nao foi para isso que Deus os criou.
    Gênesis 1:27 "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
    Gênesis 5:2 "Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados"

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:26 AM

    Também aproveito esse espaço virtual para parabenizar a Dra. Rozangela Alves Justino pela sua coragem de lutar contra esse sistema podre e contraditório que tanto detesta a verdade puritana. Portanto,a maioria prefere a "operação do erro", assim como, publicou o terapeuta sexual e ex-gay Dr. Joe Dallas. Continue a lutar amiga, jamais desita desta missão de apoio ao ser humano e à família. Vc está fazendo a diferença, não se corrompendo diante de tantas babozeiras nos tempos hodiernos. Estamos com você.(aconselhamentopsicoteologico@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:10 PM

    Olá Rozangela,
    Chamo-me Lígia,sou evangélica, assistente social com especialização em Orientação sexual- Projeto Elos- RN, e quero lhe parabenizar pela sua coragem. Tenho orado para que o povo de Deus levante sua voz contra essa "ditadura gay" somos um povo livre e lutamos pela democracia. Que bom ter irmãos como D.Robinson Cavalcanti se pronuciando, concordo plenamente com ele.Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:34 PM

    Olá Rozangela e demais pessoas que acompanham o seu trabalho.
    É preciso um esforço urgente para desmontar a ideologia homossexual que está lentamente tomando o Brasil.
    Orientação sexual é algo que não existe. O que existe é o sexo da pessoa, seja homem ou mulher, e a DES-orientação sexual, ou seja, homossexualidade.
    Direitos homossexuais não existem. Existem direitos humanos ou direitos civis do homem ou da mulher.
    Portanto, não existe essa coisa de "discriminação" contra homossexuais porque a Constituição e a lei falam em "sexo" e a discriminação pelo sexo só pode haver pelo fato de alguém ser homem ou mulher, masculino ou feminino.
    Cada vez que repetimos essas expressões que não existem no nosso Direito, como "gênero" no lugar de sexo e "opção" ou "orientação" sexual, estamos dando força para a ideologia gay que tem por fim destruir as suas famílias e corromper os seus filhos.
    Vocês lembram o que aconteceu quando Deus mandou um anjo para ajudar Daniel? Lembram por que o anjo demorou para chegar?
    É isso o que está havendo.

    ResponderExcluir
  7. Joubert1:08 PM

    A Paz do Senhor Jesus Cristo á todos os irmãos(ãs). Meu nome é Joubert e sou Evangélico. Amados, necessitamos orar para que os nossos representantes de grande expressão popular (Silas Malafaia, R.R. Soares, Bispo Macedo, Marcos Pereira, Palharim, Marcos Feliciano, entre outros) se unam em defesa do Evangelho de Cristo e se manifestem. Vejo uma grande e rara oportunidade da Igreja de Jesus pregar as Boas-novas da Salvação e se fortificar. Chega de igrejas divididas, a final de contas, um só é o Corpo e um somente é o Senhor da Igreja. Minha solidariedade e apoio a Rozangela Justino que com coragem abriu a oportunidade de reagirmos em Paz e unidos na mesma fé. Que o Senhor nos abençoe e faça a sua Justiça resplandescer.
    Parabéns pela coragem!
    Senhor sára esta Terra. Tira a cegueira deste mundo e salve-nos. Obrigado Jesus pelo seu sacrifício na Cruz. Obrigado Senhor!

    ResponderExcluir
  8. Agora vamos supor que a homossexualidade não é um distúrbio, é apenas uma opção sexual:

    Quer dizer que, se gays decidirem deixar a homossexualidade eles não têm o direito de procurar ajuda? Parece que está sendo retirado o direito de se mudar de idéia.
    Vocês não concordam comigo?

    O que essa psicóloga fez foi oferecer tratamento àquelas pessoas que voluntariamente decidiram deixar a opção homossexual, mas reconhecem que precisam de ajuda para isso.

    Bem, se homossexualidade é uma opção sexual, ao invés de distúrbio, então essa opção pode mudar ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  9. Rozangela, é um prazer saber que existem pessoas como vc! sou psicologo e concordo plenamente contigo! se precisar de qualquer coisa é so falar, sou de Maceio-Al. minha noiva é uma militante desta causa, seu blog é até perseguido, como o caso do julio severo, mas Deus esta acima disso tudo, ele é fiel!

    ResponderExcluir
  10. Que toda a honra e toda a glória seja dada a Ele!

    Concordo com o Rev. Robinson Cavalcanti que disse que a homossexualidade é uma doença espiritual, um distúrbio emocional e uma perversão moral em sua prática.

    ResponderExcluir
  11. Andressa10:41 PM

    Acabei de ler no jornal um artigo sobre você e o artigo "descia a lenha" no tratamento que você oferecia. Entrei no blog, li e pra ser sincera concordo com você. Psicólogos estão aqui pra aliviar o sofrimento humano e se um homossexual sofre pelo "transtorno" o que há de errado em ele procurar ajuda? Cassá-la seria o mesmo que impedir que essas pessoas tivessem a opção de procurar alívio pro seu sofrimento.

    ResponderExcluir
  12. Tambem concordo plenamente com o Rev. Robinson Cavalcanti e faço minha as suas palavras no documento acima transcito. Irma Rosangela, fique firme, estamos orando por sua vida e ministério, vou colocar seus artigos em meu Blog e divulgar tudo isso onde for. abraco forte na graça libertadora do evangelho.
    Pr. Josue Martins

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5:21 AM

    Coragem , garra e determinação Cristã e profissional ; Isto é o que demonstrou . O Senhor não nos deu um espirito de covardia , e sim de ousadia e libertação .Muitas graças e paz , Estou contigo . Luiz

    ResponderExcluir